Sobre
depois de anos a estudar, a ouvir e a ver música, a artista traz, finalmente, a público a primeira canção original.
A música aparece cedo na vida de Mariana, faz todo o seu percurso escolar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, no secundário tira o curso de Formação Musical, completa o 5.º grau de piano, tem aulas de canto a partir do 10.º ano e de flauta transversal durante 3 anos. Mais tarde, a artista faz 1 ano do curso de canto no Conservatório Superior de Gaia. (2014/2015).
Ainda em 2015 muda-se para Londres e tira o curso superior de Popular Music Performance – Vocals na British and Irish Modern Music Institute.
Em Londres é onde a artista tem o seu primeiro contacto direto com todos os estilos musicais fora do Clássico e onde toca pela primeira vez com uma banda em palco.
Em 2018 regressa a Portugal e estabelece-se em Lisboa. É também neste ano que começa a escrever em português as suas primeiras canções.
Nunca pensou em ser cantora, mas sabia que adorava cantar. Cresce a ouvir música clássica e artistas Pop americanos e sempre quis viver lá fora, mas é quando se muda para Londres que, curiosamente, ganha mais gosto por Portugal e pela cultura portuguesa. É quando começa a ouvir mais artistas portugueses, que decide também que fazia sentido começar a escrever e a cantar em português.